A História da
Quinta D. Dores
Inicialmente com o nome de Quinta Paços de Xisto vê mais tarde ser alterado para Quinta D. Dores em homenagem à Matriarca da Família. O seu nome é também usado para um Vinho de Edição Especial e Numerada.
Localiza-se na freguesia de Figueiras, concelho de Lousada, distrito do Porto, este é um Terreno especialmente propício para vinha situado a nascente.
- Tipo de Solo
- Plano, a nascente
- Castas
- Alvarinho, Loureiro, Arinto
- Notas
- Quinta Sustentável, Métodos Manuais
Solo
A maior parte da região dos vinhos verdes apresenta solos de formação granítica.
Clima
As temperaturas apresentam poucas variações ao longo do ano. A humidade atmosférica é elevada devido à pluviosidade e aos ventos marítimos.
Uvas
A uva é colhida e selecionada manualmente ao método tradicional garantindo a melhor qualidade na hora da vindima.
Sol
Os valores de precipitação anual são bastante elevados, que contrasta com períodos constantes de exposição solar.
Vinha
Utiliza-se o sistema de condução de cordão unilateral, permitindo-se que comecem a frutificar à altura do primeiro arame.
Castas
Castas selecionadas de grande qualidade, composto por Alvarinho, Loureiro e Arinto.

Quinta D. Dores
Provas & Visitas
A Quinta D. Dores proporciona os espaços e as sensações ideais para que possa desfrutar dos nossos vinhos. Foi criada uma sala de provas especialmente pensada para o seu conforto, decorada com madeiras e ferro forjado que faz parte da herança familiar, está dotada de tudo o que precisa para apreciar o momento, os pormenores e as sensações não o vão deixar indiferente.
Deixe-se Deslumbrar.
Quinta D. Dores
Eventos Privados
Proporcione uma experiência recheada de sensações à sua equipa, aos seus clientes ou amigos, com provas dos vinhos da Quinta D. Dores acompanhados por uma seleção de queijos, ou um menú totalmente pensado ao seu gosto, visitas pelas vinhas e muito mais. Em lazer ou em trabalho, tenha sempre os melhores momentos com as melhores sensações.

Morada